O Grêmio oficializou na noite da última segunda (5) Thiago Gomes como técnico interino. Sem prazo definido, o profissional comandará o clube nos próximos jogos. A tendência é de que ele seja o treinador na casamata do Tricolor contra o Palmeiras e Inter. Enquanto isso, a direção observa o mercado e dá tempo ao profissional para que ele seja testado também como treinador. No treino desta segunda-feira, Thiago promoveu três garotos do grupo de transição ao elenco profissional.
O zagueiro Heitor, o lateral-esquerdo Thiago Rosa e o volante Mateus Sarará a partir de agora treinarão com o grupo principal de atletas gremistas. O trio que estava disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes pode fazer parte da delegação que viaja para São Paulo nesta terça-feira (6).
Nesta passagem como treinador do Grêmio, Thiago Gomes deve dar mais chances aos jovens. O técnico não pretende fazer mudanças significativas de imediato, mas a equipe que foi derrotada para o Atlético-GO em casa passará por mudanças.
Além disso, algumas hierarquias do grupo devem sofrer alterações e os garotos podem ganhar espaço. Nomes como Vanderson, Guilherme Guedes, Darlan e Ricardinho podem ser mais acionados.
Para o confronto contra o Palmeiras, nesta quarta (6), às 19h, o interino fará a sua quinta partida comandando o Grêmio na temporada 2021. Até o momento, ele tem duas vitórias e dois empates neste ano.
Heitor
Heitor se destacou no confronto contra o La Equidad, na Copa Sul-Americana. O jovem zagueiro foi eleito o melhor em campo em uma partida complicada para os gremistas, que tinham um time majoritariamente formado por garotos da base.
Thiago Rosa
Thiago Rosa é um lateral-esquerdo de características ofensivas e bom porte físico. O atleta natural de Capão da Canoa foi comparado recentemente a Caio Henrique e tem contrato até a metade de 2023.
Mateus Sarará
Mateus Sarará renovou recentemente seu contrato com o clube até 2024. Na base, o primeiro volante recebe elogios pela saída de bola e imposição.