O Grêmio anunciou nesta sexta (2) a renovação de contrato de Matheus Sarará. O volante de 19 anos assinou um vínculo até 2024. O novo contrato do jogador tem uma multa rescisória de 80 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões na atual cotação).
Matheus Sarará veste a camisa gremista desde os nove anos. Depois de uma década servindo o Tricolor, ele ganhou as suas primeiras chances no time principal na atual temporada, na Copa Sul-Americana.
O antigo contrato do garoto ia até 2023. Matheus Sarará ganhou um aumento salarial e as metas e demais valores foram atualizados. O atleta assinou as novas cláusulas na tarde de hoje ao lado do vice de futebol Marcos Hermann, do diretor de futebol do Grupo de Transição Kevin Krieger e do seu empresário Vinícius Prates.
Nas categorias de base, ele é comparado a Thiago Santos. O jogador é um volante com bom porte físico, marcação forte e boa finalização.
Atualmente, a joia faz parte do Grupo de Transição do Grêmio e disputa o Brasileiro de Aspirantes sob o comando de Tiago Nunes.