Para sair da lanterna, o técnico Tiago Nunes prepara mudanças na escalação do Grêmio. Os garotos Vanderson, Guilherme Guedes e Ricardinho estão cotados para entrar na equipe na partida de domingo (4), contra o Atlético-GO. Contudo, existe uma preocupação com o ingresso de tantos jovens em um jogo de altíssima pressão.
A equipe será definida no treino da tarde desta sexta. Caso a opção pela entrada dos garotos seja confirmada, o técnico Tiago Nunes, os líderes do elenco e a direção procurarão conversar os atletas para blindá-los deixá-los tranquilos, sem a sensação de que carregam toda a responsabilidade pela recuperação no Brasileirão.
Destaque no final da última temporada, Vanderson perdeu a vaga por conta da contratação de Rafinha, que não vem tendo o mesmo rendimento do antigo titular. Contra o Atlético-GO, porém, o garoto deve voltar ao flanco direito. Já no lado esquerdo, a entrada de Guilherme Guedes é mais remota, mas também é cogitada.
Por fim, outra mudança provável está no ataque. A avaliação é de que o Grêmio melhorou no segundo tempo contra o Juventude a partir do ingresso de Ricardinho no lugar de Diego Souza. Para o jogo de domingo (4), esta alteração também é uma tendência.
No gol, Brenno deve reassumir a condição de titular, já recuperado de covid-19. Na zaga, por sua vez, Kannemann volta de suspensão.
O provável time tricolor tem: Brenno; Vanderson, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Guilherme Guedes); Bobsin, Darlan (Jean Pyerre) e Matheus Henrique; Douglas Costa, Ferreira e Ricardinho.
Grêmio e Atlético-GO enfrentam-se no domingo (4), às 20h3omin, na Arena. Um insucesso acarretará a demissão do técnico Tiago Nunes.