O dia da volta de Douglas Costa ao Grêmio parece cada vez mais próximo. Depois de acertar a questão financeira com o Tricolor e de receber o sinal positivo da Juventus para sua rescisão, o jogador está perto de assinar com a equipe gaúcha e selar o retorno após 11 anos.
Após a vitória no clássico Gre-Nal 431, o vice-presidente de futebol do Grêmio Marcos Herrmann disse que falta apenas a chegada dos documentos do clube italiano a Porto Alegre para que o anúncio seja feito de forma oficial. O dirigente também projeta que Douglas possa ser inscrito pelo clube nas competições. A janela para contratações do Exterior fechará no próximo dia 23, o que dá uma semana para o Tricolor concluir o negócio.
— Quanto ao Douglas, as coisas estão bem encaminhadas. Estamos só aguardando a documentação, que deve chegar na terça ou na quarta, o que nos dá tempo suficiente para fazer a contratação nessa janela. No entanto, tudo segue nas mãos da Juventus e não do Grêmio, mas estamos otimistas — disse o dirigente.
Antes de enfrentar o Inter pela decisão do Gauchão, o Grêmio viajará para a Venezuela para enfrentar o Aragua, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O Tricolor necessita de apenas um ponto para avançar para as oitavas de final da competição.