O Grêmio entra em campo, nesta quinta-feira (29), contra o Minas Brasília, pela quarta rodada do Brasileirão Feminino. A partida está marcada para às 15h, no estádio Vieirão, em Gravataí.
Horário
Quinta-feira (29), às 15h, no estádio Vieirão, em Gravataí.
Transmissão
A CBF TV anuncia transmissão ao vivo.
Escalações
GRÊMIO
Raíssa; Sinara, Andréia Rosa, Andressa Pereira e Gisseli; Mariza e Pri Back; Jane Tavares, Maiara e Lais Estevam; Nathane. Técnica: Patrícia Gusmão.
MINAS BRASÍLIA
Karen; Suzana, Kaká, Dih e Jéh; Karla, Isa e e Kati; Robinha, Nenê e Farinon. Técnico: Carlos Bona.
Arbitragem
Jonathan Benkenstein Pinheiro, auxiliado por Luiza Naujorks Reis e Maíra Mastella Moreira. O trio é gaúcho.
Como chegam
GRÊMIO
O Tricolor está invicto no Brasileirão Feminino. A equipe gaúcha vem de duas vitórias consecutivas, sobre Cruzeiro, por 2 a 1, e Avaí Kindermann, por 3 a 2. Na estreia da competição nacional, o Grêmio ficou no empate, em 1 a 1, com o São Paulo. Com isso, o time está na 4ª colocação com sete pontos conquistados.
Para o jogo desta quinta-feira, a técnica Patrícia Gusmão não poderá contar com a atacante Eudimilla, que segue se recuperando de uma fratura na clavícula. A atleta ficará afastada por cerca de seis a oito semanas para realizar o tratamento, com intervenção cirúrgica. Em relação aos testes de covid-19, todos tiveram resultado negativo.
MINAS BRASÍLIA
As adversárias do Grêmio ainda não venceram na competição nacional. O Minas Brasília acumula dois empates — com Flamengo e Santos — e uma derrota para o São José. Portanto, a equipe está na 11ª colocação com apenas dois pontos conquistados.
Para esse jogo, o time do Distrito Federal terá quatro desfalques: a zagueira Luyara, que realizou uma cirurgia no joelho esquerdo e está voltando a treinar aos poucos com o grupo; a goleira Thalya Nobre, que apresenta canelite bilateral e ficará afastada por mais duas semanas; a meia Alessandra, que teve uma fratura no quinto metatarso, passou por procedimento cirúrgico e está realizando descarga de peso parcial com auxílio de muleta; e a meia Giulia, que veio de uma sobrecarga com jogos e treinos. Em relação aos testes de covid-19, nenhuma atleta ou integrante da comissão técnica teve resultado positivo.