O Grêmio chegou à primeira vitória no Brasileirão Feminino, nesta quarta-feira (21), quando enfrentou o Cruzeiro, no Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo. O placar de 2 a 1 foi pequeno para a produção ofensiva das Gurias Gremistas. O time da técnica Patrícia Gusmão saiu atrás do placar nos primeiros minutos de jogo, mas chegou ao empate com Laís ainda na etapa inicial e conseguiu a virada no último lance da partida.
Logo no primeiro minuto, uma falta quase na linha da grande área gremista deu a chance do Cruzeiro finalizar. As mineiras aproveitaram e abriram o placar aos dois minutos, com Vanessina tirando do alcance da goleira Raíssa.
Eudimilla, também cobrando falta, e Nathane, batendo forte de fora da área, quase empataram para o Grêmio na primeira etapa. Eud, a camisa 11, saiu de campo machucada aos 30 minutos, depois de cair de mau jeito sobre o ombro em dividida com a adversária. Laís entrou no lugar dela, e mudou o jogo.
As gurias do Grêmio ainda reclamaram um pênalti aos 35, mas o juiz não viu o toque de mão na zagueira cruzeirense, minutos antes do gol sair. Laís aproveitou espaço na entrada da área e finalizou forte, alto, com o peito do pé, no canto oposto ao que a goleira Mari Camilo esperava. Tudo igual no Cristo Rei aos 38 minutos do primeiro tempo.
A etapa inicial ainda teria uma chance de virada gremista. Pri Back entrou pela direita e fuzilou na direção da meta mineira. A goleira Mari precisou voar na direção da trave para evitar o segundo do Tricolor. O Cruzeiro arriscou a última oportunidade do primeiro tempo, aos 45 minutos, com Pamela finalizando nas mãos de Raíssa.
A segunda etapa começou com mais pressão gremista. Laís surgiu livre na pequena área para cabecear bola cruzada por Jane Tavares. Era ela e o gol, mas a bola estava alta e saiu por cima. Aos 8, outra chance de Laís, porém, mais uma vez, parou nas mãos da goleira Mari.
O Cruzeiro até tentou chegar na área gremista aos 14, sem finalizar, e aos 35 com gol irregular. Mas o domínio tricolor permanecia. Tanto que a virada veio, no último minuto do jogo, com a meia Pri Back cabeceando cruzamento de Laís pela direita. Grêmio 2 a 1 Cruzeiro, aos 51 minutos do segundo tempo.
— Sabíamos que seria um jogo difícil, mas em nenhum momento pensamos em baixar a cabeça. Nos ajudamos porque não podíamos desistir, e acreditamos até o fim — comentou a meia Pri Back, na coletiva após o jogo.
O Grêmio ocupa a quarta posição da tabela, com 4 pontos, mesma pontuação do Inter, que é terceiro. Ambas equipes empataram na primeira rodada e venceram nesta quinta. O próximo duelo do Tricolor é contra o vice-campeão de 2020, o Avaí Kindermann, no sábado (24), às 15h,.