O Inter conquistou o primeiro triunfo no Brasileirão Feminino, nesta quarta-feira (21), ao vencer o Bahia, por 2 a 0, no Pituaçu. Os gols das Gurias Coloradas foram marcados por Belinha e Wendy. Com o resultado, a equipe soma quatro pontos e vai subindo posições. Atualmente, é a vice-líder, mas ainda depende dos outros resultados desta segunda rodada.
Mesmo jogando fora de casa, as Gurias Coloradas foram quem mais se impuseram na partida. Já nos 10 minutos iniciais, era o time que mais chegava ao ataque, especialmente com o trio ofensivo formado por Rafa Travalão, Fabi Simões e Shasha, com boas tramas no meio-campo, especialmente com jogadas de Djeni.
A primeira conclusão veio aos 2’, com Rafa Travalão em cabeceio fraco de dentro da área, mas a bola ficou nas mãos da goleira Anna Bia. O Bahia respondeu em contra-ataque, com um chute cruzado de Moretti pelo lado esquerdo, mas Vivi fez a defesa.
A equipe baiana seguiu tentando se encontrar no jogo. Chegou com direito a gol olímpico na cobrança de escanteio da Fabi Ramos, aos 17’. Mas a arbitragem anulou o lance, indicando que a bola saiu no cruzamento.
Aos 34’, veio a chance mais clara do Inter no jogo. Após cobrança de escanteio, Fabi Simões ficou com a sobra e tentou encobrir a goleira do Bahia, a bola passou raspando o travessão. Mas cinco minutos depois, veio a conclusão certeira. Depois da falta sofrida por Fabi Simões pela direita, Leidi cruzou para encontrar Belinha, que se antecipou à defesa e cabeceou para colocar as coloradas na frente: 1 a 0.
Já na etapa final, Vivi ainda defendeu duas conclusões do Bahia com Ellen, para garantir a vantagem das Gurias Coloradas no primeiro tempo.
No segundo tempo, o time da casa chegou com outra postura. Na busca pelo empate, Priscila colocou a bola na trave, em cobrança de falta na entrada da grande área. E, a etapa final trouxe mais dificuldades para o Inter, especialmente pela marcação imposta pelo Bahia.
Aos 17, o técnico Maurício Salgado fez duas mudanças no Inter: Thessa e Wendy ingressaram na vagas de Djeni e Wendey, respectivamente. O resultado veio nos minutos seguinte. Na troca de passes no ataque, Shashá recebeu na direita e cruzou na pequena área, Wendy apareceu com um desvio sutil para colocar a bola na rede e ampliar a vantagem, aos 19': Inter 2 a 0.
As Gurias Coloradas seguiram pressionando, mesmo com o placar ao seu favor. Com Fabi Simões, um dos destaques nas jogadas ofensivas, veio a conclusão por cima do ângulo esquerdo da goleira Anna Bia.
Mesmo com as entrada de Eddie, Verena e Esquerdinha na etapa final, o técnico Igor Morena viu sua equipe sofrendo dificuldades e sem conseguir converter as oportunidades em gol. O time gaúcho, por sua vez, seguiu administrando o marcador para consagrar os primeiros três pontos na competição.
O próximo desafio do time do Inter será contra o Flamengo, no domingo (25), às 18h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Ficha técnica:
Bahia 0 x 2 Inter
Bahia
Anna Bia; Nine (Eddie), Naiara, Jordana, Dymenor (Luana); Gabi Itacaré (Verena), Fabi Ramos, Vi, Ellen (Esquerdinha); Priscila (Geisi) e Morreti. Técnico: Igor Morena.
Inter
Vivi; Leidi, Isa Haas, Sorriso e Belinha (Ari); Juliana, Djeni (Thessa), Mariana Pires (Vick) e Fabi Simões; Rafa Travalão (Wendy) e Shashá. Técnico: Maurício Salgado.
Gols: Belinha, aos 40 do primeiro tempo e Wendy , aos 19 do segundo.
Cartões Amarelos: Vi (B), Shasha (I)
Árbitro: Eziquiel Sousa Costa (BA), auxiliado por Danila Borges Martins e Carlos Eduardo Bregalda Gussen (BA).
Local: Pituaçu