O Grêmio ainda não sabe se poderá contar com Maicon e Pepê na retomada do Brasileirão, na próxima quinta-feira (3), contra o Sport, na Arena. A dupla realizou exames médicos e nenhuma lesão foi constatada, mas mesmo assim ainda não é possível assegurar que retornem ao time.
Na decisão do Gauchão, o volante até entrou nos últimos cinco minutos, enquanto o atacante sequer foi relacionado por Renato Portaluppi. Após a conquista do tricampeonato, o treinador chegou a citar que ambos seria examinados pelos médicos para saber de suas condições.
Maicon sentiu dores no tornozelo direito contra o Flamengo e atuou apenas no primeiro tempo. Depois, foi preservado contra o Vasco, jogou 73 minutos diante do Caxias, na Serra, e somente os últimos cinco na Arena. O volante, que completará 35 anos no dia 14 de setembro, tem 18 atuações no ano e só está atrás de Alisson e Lucas Silva, que jogaram 21 vezes, e de Vanderlei, que entrou em campo em 20 dos 25 jogos da temporada.
Pepê sentiu um desconforto na coxa esquerda, depois de marcar o primeiro gol da vitória sobre o Caxias, na abertura das finais do Gauchão, e deixou o campo aos quatro minutos da segunda etapa. Mesmo liberado pelos médicos, não foi utilizado por Renato no jogo do tricampeonato. O atacante tem quatro gols em 16 jogos em 2020, além de seis partidas e três gols pela seleção brasileira olímpica.
A utilização tanto de Maicon quanto de Pepê dependerá de uma nova avaliação a ser realizada antes do treinamento marcado para a manhã desta quarta-feira. Pelas imagens da atividade realizada nesta terça, divulgadas pela assessoria de imprensa do clube, apenas o volante foi visto em campo.