O departamento médico do Grêmio terá trabalho nesta quinta-feira (27). Após a primeira partida decisiva do Gauchão, contra o Caxias, enquanto a torcida comemorava os 2 a 0 e o encaminhamento do tricampeonato, a comissão técnica ganhava uma nova preocupação.
Depois de perder Diego Souza, que se lesionou contra o Flamengo e tem previsão de retorno para a próxima semana, o Tricolor perdeu Pepê, autor de dois gols nós últimos três jogos. Logo aos três minutos do segundo tempo da partida em Caxias do Sul, o atacante sentiu uma lesão na parte posterior da coxa esquerda precisou deixar o campo.
A exemplo do que ocorreu com Diego Souza, na semana passada, o camisa 25 será submetido a exames nesta quinta. Em uma avaliação preliminar, a situação preocupa e é praticamente certo que ele perderá o jogo da volta, contra o Caxias, domingo, na Arena. O resultado da avaliação deve ser informado entre sexta-feira e sábado.
Outro jogador que deixou o campo contundido foi Isaque, que deu a assistência para Pepê marcar o primeiro gol diante dos caxienses. Substituto de Diego Souza, ele sofreu uma pancada no cotovelo esquerdo e saiu do jogo aos 29 do segundo tempo. Porém, sua situação não preocupa e ele deve ser liberado para o jogo final do Gauchão.