Falta pouco para Diego Rosa ser anunciado como jogador do Manchester City, da Inglaterra. O volante de 17 anos, que nem chegou a estrear pelos profissionais do Grêmio, viajou na segunda-feira (29) para o Rio de Janeiro, onde realizou os exames médicos necessários para a assinatura do contrato.
Após o empate com o Novo Hamburgo em 0 a 0 na quarta-feira (29), o técnico Renato Portaluppi comentou sobre a negociação do jogador com o clube inglês e destacou o trabalho realizado pelas categorias de base do Grêmio.
— O Diego (Rosa) é um garoto, que ainda não teve oportunidade, mas o clube precisa sobreviver. Ninguém garante que ele vai estourar no profissional do Grêmio ou em outro clube. A gente torce para que isso ocorra. Não é o primeiro, nem vai ser o último. Isso demonstra que o trabalho é muito bem feito nas categorias de base. É a sobrevivência do clube — ressaltou.
Na entrevista, Renato também foi questionado a respeito do meia Thiago Neves, que ficou de fora do confronto em Lajeado por conta de dores musculares. O treinador voltou a afirmar que confia na recuperação do atleta de 35 anos.
— O Thiago Neves vai voltar a ser aquele jogador que todo mundo conhece. Infelizmente, ele exagerou um pouco (nos treinos físicos) e teve algumas dores. Ele já voltou ao campo e no momento que o departamento médico liberar, vai ser aproveitado. É um jogador que vai nos ajudar bastante. Ele exagerou na vontade, mas logo vai nos ajudar — finalizou.