A venda de Diego Rosa do Grêmio para o Manchester City está praticamente concluída, restando apenas detalhes finais sobre cláusulas contratuais para o anúncio oficial. O volante foi observado pela equipe técnica do clube inglês e sua contratação foi aprovada pelo técnico Guardiola.
Mas isto não significa que Diego Rosa atuará imediatamente no poderoso Manchester City. Pelo contrário, ele será emprestado. O seu destino deverá ser o Lommel, da segunda divisão da Bélgica. O time pertence ao City Football Group, que é dono do City e de outras oito equipes espalhadas pelo mundo.
O Lommel ficou em 6° lugar na segunda divisão na última temporada. A cidade de Lommel fica no norte da Bélgica, próxima da fronteira com a Holanda. O objetivo do grupo proprietário é utilizar o clube para o desenvolvimento de jogadores.
Como Diego Rosa ainda é muito jovem, tem apenas 17 anos, esta será a sua porta de entrada na Europa. Se for bem, poderá subir um degrau e jogar em outro clube do grupo, em um mercado mais forte como a Espanha. Lá o Girona também é controlado pelo City Football Group.
A ideia do Manchester City é preparar Diego Rosa aos poucos para que ele receba no futuro uma oportunidade na Inglaterra. O negócio prevê o pagamento de 5 milhões de euros (R$ 30 milhões), com cláusulas contratuais que podem elevar a quantia para um total de 9 milhões de euros (R$ 54 milhões). O Grêmio ficará com 70% do valor total.
Nos bastidores, a impressão que fica é que a direção gremista não gostaria de fazer o negócio. Mas como o contrato de Diego Rosa termina em 2021, e não houve avanço para a renovação, a melhor opção acabou sendo a venda imediata.
Experimente um jeito mais prático de se informar: tenha o aplicativo GaúchaZH no seu celular. Com ele, você vai ter acesso rápido a todos os nossos conteúdos sempre que quiser. É simples e super intuitivo, do jeito que você gosta.
Baixe grátis na loja de aplicativos do seu aparelho: App Store para modelos iOS e Google Play para modelos Android.