Diego Rosa está de saída do Grêmio. O volante de 17 anos não esteve na reapresentação do time de transição nesta segunda-feira (27), no CT Hélio Dourado, pois viajou com seu empresário para o Rio de Janeiro. Lá, ele realizou exames médicos para assinar em definitivo com o Manchester City nos próximos dias.
O garoto será jogador do Grêmio até o final do ano. Depois disso, ele se apresenta na Inglaterra onde começará a cumprir um contrato de cinco anos com a equipe comandada por Guardiola. Inicialmente, ele deve ser emprestado para uma equipe belga, parceira do clube inglês.
Depois de estar próximo de um acerto de renovação, Diego Rosa recebeu uma proposta do Manchester City e preferiu deixar Porto Alegre. Recentemente, o Grêmio optou por investir e comprar mais 20% do passe do jogador por R$ 500 mil (valor previsto em contrato), somando agora 70%.
A proposta inicial por Diego Rosa é de 10 milhões de euros. Conforme apurou o Globoesporte.com, o negócio pode render até 24 milhões de euros aos cofres gremistas, caso o jovem atinja as metas previstas em contrato com os ingleses.
Com a venda concretizada, o garoto pode até ganhar chances como volante no elenco principal. Atualmente, Renato Portaluppi conta com Matheus Henrique, Maicon, Lucas Silva, Darlan e Lucas Araújo para a posição.