O Grêmio está retomando algumas negociações envolvendo renovações de contrato nos próximos dias. Uma delas está perto de ser resolvida: Diego Rosa. O volante campeão mundial com a seleção brasileira sub-17 deve acertar a sua extensão de vínculo nos próximos dias, de acordo com seu empresário.
Diego Rosa tem contrato com o Tricolor até outubro do ano que vem. O Grêmio apresentou a primeira proposta de renovação para o jogador em março. Diego devolveu uma contraproposta e as negociações foram paralisadas por conta da parada do futebol.
– A gente está tratando. Eles deram uma ideia de negócio e nós apresentamos uma contraproposta. Por conta da pandemia, as coisas pararam. Nos próximos dias tudo deve se resolver. Acho que não deve demorar mais 15 ou 20 dias – revelou Edson Neto, empresário do jogador.
Paulo Luz, vice de futebol, e Klauss Câmara, executivo, são os responsáveis por tocar a negociação e devem apresentar a versão definitiva do novo contrato do atleta até o final do mês para o estafe do jogador. Diego Rosa tem 17 anos e chegou há três temporadas ao Tricolor, na negociação que levou Wallace Reis para o Vitória.
O volante baiano treina há dois meses com o time de transição de casa. Sob orientação da direção e comissão técnica, ele realiza treinamentos por videoconferências. A reapresentação dele e dos demais atletas será na semana que vem. Assim que o elenco principal do Grêmio for para Criciúma, Thiago Gomes deve comandar os trabalhos no CT Luiz Carvalho.