O Grêmio vai aproveitar a estrutura e protocolos de segurança do CT Luiz Carvalho para que mais atletas possam retornar aos treinamentos. A partir da próxima semana, enquanto o elenco principal comandado por Renato Portaluppi estará em Criciúma, o time de transição vai se reapresentar de maneira presencial e iniciar os trabalhos físicos na sede gremista.
A equipe treinada por Thiago Gomes retornou aos trabalhos junto com o time principal, mas à distância. Há dois meses, os atletas são acompanhados virtualmente pela comissão técnica e direção. Os 20 jogadores realizam trabalhos físicos e recebem palestras táticas neste momento de distanciamento social.
O grupo atualmente conta com dois "intrusos": Phelipe Megiolaro e Ferreira. A dupla pertence ao elenco principal, mas vem treinando na transição. O goleiro vive uma indefinição e pode até ser emprestado. Ele tem contrato até o fim de 2022 e recebeu sondagens de Portugal. O atacante, por sua vez, entrou com uma ação na Justiça pedindo a rescisão de contrato com o clube. Além deles, o grupo conta com outros destaques como Victor Bobsin, volante que recebeu sondagens da Europa nesta semana.
Confira os atletas que fazem parte do grupo de transição do Grêmio:
Goleiros: Phelipe Megiolaro*, Gabriel "Chapecó", Vinícius Garcia, Vinícius Machado
Laterais: Ericson, Felipe, Jefferson, Matheus Nunes e Vanderson.
Zagueiros: Emanuel e Heitor.
Meias: Diego Rosa, Fernando Henrique, Jhonata Varela, Rildo e Victor Bobsin.
Atacantes: Ferreira*, Elias, Fabrício e Guilherme Azevedo.
*Atleta que pertence ao time principal mas treina com o grupo de transição.
**colaborou Saimon Bianchini