Apontado como uma das grandes revelações do Grêmio nos últimos anos, Victor Bobsin, 20 anos, pode repetir a trajetória do atacante Tetê e deixar Porto Alegre sem atuar nos profissionais. Nesta terça-feira (7), o site italiano Calciomercato destaca o interesse de Bologna e Udinese no volante canhoto, que é descrito como "brasileiro, mas que joga futebol europeu e que tem liderança".
Na matéria, ainda é lembrado que Bobsin foi destaque da seleção brasileira sub-17, campeã sul-americana e terceira colocada na Copa do Mundo da categoria, disputada na Índia, em 2017. O jogador acumula 14 convocações para as categorias de base da seleção brasileira e já foi monitorado pelos gigantes Barcelona e Juventus.
Em maio de 2018, Victor Bobsin renovou seu contrato com o Grêmio até dezembro de 2021. A multa rescisória do jogador, que tem passaporte europeu, é de 60 milhões de euros (R$ 359,188 milhões).
— (Ele) tem sondagens de clubes de fora. Vamos esperar a abertura janela (de transferências) e ver se eles vão confirmar estes interesses. Mas, imediatamente procuraria o Grêmio no caso de confirmarem — afirmou Vinícius Prattes, representante do atleta, em conversa com a reportagem de GaúchaZH.
A trajetória de Bobsin no Grêmio foi bastante atribulada em 2019. Ele acumulou lesões, como uma fratura no pé, e conviveu com alguns problemas musculares. Um desses períodos de recuperação acabou frustrando uma negociação com os alemães do Borussia Dortmund. Os espanhóis Betis e Villarreal, os russos Dinamo Krasnodar e Spartak Moscou, o português Braga e o Bayer Leverkusen, também da Alemanha, são apontados pelo Calciomercato como clubes que observam a situação do volante de 1,84m que encantou na base gremista, mas que não ainda conseguiu uma oportunidade no elenco principal.