Enquanto o nome de Arthur rende manchetes pela Europa, outro volante do Grêmio também desperta a cobiça dos grandes clubes do continente. Victor Bobsin, que completará 18 anos em 2018, é observado de perto por Barcelona, Juventus e outros gigantes. Canhoto, 1m85cm e qualidade técnica para se juntar ao campo de ataque como se fosse um meia, o jovem foi um dos destaques da seleção brasileira sub-17 nas conquista do Sul-Americano e na campanha do Mundial da categoria no ano passado. Com a camisa 8, é um dos pilares da equipe sub-20 do Grêmio na disputa deste ano Copa São Paulo.
– Sou um volante técnico. Gosto de fazer lançamentos, me aproximar para trocar passes. Tento ter tranquilidade para jogar. E como sou marcador, preciso fazer tudo com segurança – disse em entrevista após a conquista do Sul-Americano Sub-17 no ano passado.
Desde os nove anos na base gremista, Bobsin conquistou dois Efipans, três títulos gaúchos e também a Taça Cidade Verde. O volante é uma das apostas do time do Grêmio para buscar o inédito título da Copa São Paulo. O jogador teve boa atuação na goleada sobre o Bragantino.
Recordista de convocações para a seleção de base do clube, Bobsin foi observado de perto durante a disputa com a seleção brasileira do Mundial Sub-17. Outro ponto que atraiu ainda mais interesse dos europeus é que o volante receberá nos próximos meses o passaporte comunitário. O jovem tem contrato com o Grêmio até março de 2019.