O Barcelona precisará esgotar toda sua capacidade de negociação para convencer o Grêmio a vender Arthur por 25 milhões de euros (R$ 99 milhões), o equivalente a 50% da multa rescisória. Consultado nesta sexta-feira (29) sobre tal possibilidade, o presidente Romildo Bolzan Júnior reiterou sua intenção de obter a máxima valorização pelo volante.
— Não há negócio fora da multa rescisória — assegurou o dirigente, que passará a virada do ano na cidade de Osório, depois de passar parte do feriadão pescando em Mostardas.
A intenção do Barcelona de oferecer 25 milhões de euros foi divulgada pela imprensa espanhola. Como compensação, o clube de Messi só levaria o jogador em dezembro de 2018.
A investida oficial será feita a partir de segunda-feira, primeiro dia de 2018, quando será aberta a janela de transferências de inverno europeu. Como concorre com Real Madrid, Chelsea e Inter de Milão, o Barcelona será forçado a ceder às exigências do Grêmio.
Arthur desfruta de grande prestígio em Barcelona. Conforme o jornal Mundo Deportivo, trata-se do Xavi brasileiro, embora o jogador se revele admirador de Iniesta. "É o cérebro do Grêmio. Um jogador que nunca perde a bola", diz o texto.