O Barcelona tentará reduzir pela metade a multa rescisória de Arthur, que é de 50 milhões de euros (R$ 196,5 milhões). Em troca, oferecerá ao Grêmio a possibilidade de permanecer por mais um ano com o jogador. A informação é do jornalista espanhol Robert Torelló e foi publicada nesta terça-feira (27) no site do jornal catalão Mundo Deportivo.
Se o Grêmio concordar, o Barcelona ficaria liberado para contratar já na janela de janeiro o também brasileiro Philippe Coutinho, que atua no Liverpool-ING, sem que ficasse preenchida o limite de jogadores extracomunitários.
Neste momento, o clube também tenta acertar-se com o zagueiro colombiano Mina, do Palmeiras. Se não fechar com Coutinho, o clube de Messi já tentaria levar Arthur nesta janela.
A pressa do Barcelona em fechar negócio, conforme Terelló, se deve ao assédio crescente de clubes como Real Madrid, Chelsea e Inter, de Milão. A investida junto ao Grêmio será feita na primeira semana de janeiro. O Grêmio não pretende recuar em sua ideia de cobrar o valor estipulado na multa rescisória.