O Grêmio observa Jaílson, do Fenerbahce. Se em outras épocas o monitoramento seria para reforçar o time, em meio a uma pandemia a principal preocupação é financeira. Dono de 20% do passe do volante campeão da Libertadores com o Tricolor em 2017, a direção gremista monitora a movimentação do mercado europeu em cima do atleta de 24 anos.
— O interesse de clubes europeus nele é recorrente, principalmente em véspera de janela, mas nada concreto — revelou o empresário do jogador, Rodrigo Severo.
O Fenerbahce contratou Jaílson há três anos por 4 milhões de euros. A intenção do clube turco é de reaver este valor em uma nova negociação. No caso de uma nova venda com estes mesmos valores, o Tricolor embolsaria 800 mil euros (aproximadamente R$ 4,8 milhões na cotação atual).
O volante tem contrato com a equipe turca até junho de 2022. Em crise financeira, o Fenerbahce precisa realizar algumas vendas na próxima janela de transferências visando a saúde de seus cofres e o brasileiro é uma das peças do elenco com valor para tal.
Na atual temporada, o ex-jogador do Grêmio perdeu espaço no meio de campo com a chegada de Luiz Gustavo. Assim, em algumas partidas também acabou atuando improvisado na zaga. Jaílson soma 26 partidas e um gol marcado na Superliga da Turquia.