Jaílson pode estar de saída da Turquia. Atuando improvisado como zagueiro, o jogador do Fenerbahce-TUR foi titular no empate em 1 a 1 com o Genclerbirligi-TUR nesta terça-feira (7). O resultado fez com que a equipe se mantivesse na quinta colocação, fora da zona de classificação para as competições europeias. Uma fonte ligada ao clube do ex-gremista confirmou o interesse dos turcos em negociarem o atleta na próxima janela de transferências.
— O Jaílson pode sair sim — resumiu.
O Grêmio monitora o negócio. Afinal, ainda é dono de 20% do passe do jogador. Aos 24 anos, Jaílson cometeu algumas falhas no empate válido pela Superliga da Turquia. Substituído no intervalo da partida, os fãs turcos fizeram críticas a ele nas redes sociais.
Jaílson começou a perder espaço no Fenerbahce no final do ano passado. O clube contratou Luiz Gustavo, ex-Seleção Brasileira, e o atleta campeão da Taça Libertadores da América em 2017 começou a ser improvisado na zaga eventualmente. Na última janela, o meio de campo chegou a ser sondado pelo Napoli-ITA e Corinthians (este último a pedido de Fábio Carille).
Sem técnico há três meses, o Fenerbahce é comandado pelo interino Tahir Karapinar, além do veterano Emre Belozoglu, que aos 39 anos é ídolo e também faz as vezes de comandante fora das quatro linhas.
Há três anos, os turcos pagaram cerca de 4 milhões de euros em 80% do passe do gaúcho natural de Caçapava do Sul. O atleta tem contrato até junho de 2022 na Turquia.