![Reprodução / Twitter @megiolaro01 Reprodução / Twitter @megiolaro01](http://www.rbsdirect.com.br/imagesrc/25413448.jpg?w=700)
Atualmente considerado goleiro do time de transição, Phelipe Megiolaro interessa ao Santa Clara-POR. O clube da elite do Campeonato Português sondou a situação e analisa uma tentativa de empréstimo para a temporada 2020/2021. O jogador tem contrato até o final de 2022, e a intenção do estafe do atleta é ter mais oportunidades. Por isso, não descarta abrir conversas com o Grêmio para uma saída.
Em 2019, Megiolaro foi utilizado em apenas duas partidas entre os profissionais: nas derrotas diante de Fortaleza e Goiás. Na temporada atual, o arqueiro de 21 anos esteve à disposição da seleção brasileira sub-23 que obteve vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, que foram remarcados para 2021. Com isso, o jovem Brenno cresceu na posição e ganhou elogios do novo preparador, Mauri Lima.
Outro quesito que impossibilita maior utilização do jogador elogiado por Taffarel, preparador da equipe de Tite, é a experiência. Além dos jovens, Vanderlei, Paulo Victor e Julio César ainda fazem parte do plantel. Todos estão mais vivenciados, no entendimento da comissão técnica gremista, para a titularidade.
Por isso, Megiolaro está novamente com o time de transição. Atualmente, sequer está participando da rotina de treinamentos no CT Luiz Carvalho. De acordo com pessoas próximas, há intenção de ganhar experiência, e o mesmo conceito é projetado pelos dirigentes. O modelo do ex-gremista Léo Jardim pode ser repetido: empréstimo para uma equipe portuguesa para adquirir ritmo de jogo e valorização.
O Santa Clara, que está na zona intermediária do Campeonato Português, já sondou a situação da revelação e não descarta uma investida nas próximas semanas visando à próxima temporada.
Tudo dependerá de uma série de fatores: orçamento do time açoriano para 2021, além da própria vontade do Grêmio em aceitar uma liberação. Caso confirme o interesse, o goleiro pode ser companheiro de até dois ex-gremistas. Lincoln está na equipe, e Jhonata Robert também é analisado pelos portugueses, ainda sem a confirmação por parte do Tricolor num eventual repasse.