A base do Grêmio costuma revelar inúmeros jogadores anualmente, mas nem todos conseguem ter destaque no clube ou até mesmo fora dele. Por isso, na última semana, GaúchaZH escolheu cinco ex-jogadores formados no Tricolor que não conseguiram corresponder às expectativas que Grêmio e torcedores tinham no futebol deles.
Confira:
Bruno
Após a saída de Ronaldinho, a torcida gremista estava órfã de um novo craque. Bruno surgiu e logo sofreu com o assédio europeu. Por suas atuações na base, ganhou o status de "novo Ronaldinho", mas nunca conseguiu responder à altura. Em meio a um momento conturbado do Grêmio, acabou deixando o clube ainda sobre o estigma de ser um jogador sem intensidade. Leia mais.
Saraiva
Em uma série de grandes promessas, o meio-campista Saraiva consegue ter passado com esse status no Inter e também no Grêmio. Revelado pelo Colorado em 2001 e com passagens pelas seleções brasileiras sub-15, sub-16 e sub-17, o jogador, em 2004, então com 21 anos, trocou o Beira-Rio pelo Estádio Olímpico. O clube da Azenha aproveitou que Saraiva não havia renovado com o Inter e contratou o jogador sem custos. Leia mais.
Fernando Genro
Filho de Luciana Genro e Roberto Robaina, ambos filiados ao PSOL, neto de Tarso Genro, ex-ministro da Justiça e ex-governador do Rio Grande do Sul, Fernando Genro tinha tudo para seguir o lado político da família, mas optou por viver o mundo no futebol, pelo menos no começo dos anos 2000. Formado no Grêmio, o centroavante se destacava nas categorias de base tricolor. Leia mais.
Elton
Também da geração de Bruno, o meio-campista Elton também era uma das apostas da direção tricolor para render bons frutos ao clube. No entanto, nunca conseguiu confirmar as expectativas. Ficou mais marcado por ter utilizado um óculos similar ao de Edgar Davids, jogador holandês. Leia mais.
Yuri Mamute
Atacante forte e de imposição física, Yuri Mamute era cercado de elogios. Até por isso, estreou com a camisa gremista em 2011, ainda com 16 anos. Voltou a ser utilizado com frequência em 2015, com Felipão, que até pediu para o presidente Romildo Bolzan um aumento salarial para o jogador. Leia mais.