Uma das apostas recentes do Grêmio, com contrato até o final de 2021, o volante e meia Matheus Frizzo pode estar se transferindo para o Atlético-GO. A negociação seria por empréstimo, mas ainda não está confirmada.
Segundo o vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Luz, o time goiano fez uma consulta sobre a possibilidade de levar o jogador revelado pelo São Paulo e que antes das quartas de final da Copa América 2019, quando a Seleção Brasileira enfrentou o Paraguai, em Porto Alegre, foi chamado pelo técnico Tite para completar o grupo de jogadores nos treinos no CT Luiz Carvalho.
— O Atlético nos consultou sobre o Frizzo. Ainda não está nada definido. Estamos avaliando a situação com o próprio atleta e com a nossa comissão técnica. É um jogador interessante, uma aposta do clube e ainda não sei se poderemos prescindir dele com esse acúmulo de jogos do segundo semestre — comentou Luz, em contato com a reportagem de Gaúcha ZH.
Em Goiânia, a imprensa local afirma que pequenos detalhes separam o anúncio. Canhoto, com 21 anos, Matheus Frizzo começou como meia e depois de sair do Morumbi e chegar a Porto Alegre em 2018, para jogar na equipe de transição, foi aprovado e assinou contrato com multa rescisória de 60 milhões de euros (R$ 337,8 milhões).
— É um jogador canhoto que faz uma função que não temos no elenco. Não é um meia (camisa 10), mas tem características ofensivas e é muito técnico. É um atleta muito versátil, novo e que tem muito futuro pela frente — destacou o presidente executivo do Atlético-GO, Adson Batista, que confirmou a negociação à Rádio Sagres 730 de Goiânia.
— Estamos conversando com o Klauss Cãmara (diretor executivo do Grêmio) sobre o Frizzo, mas ainda não está definido — comentou Batista, via whattsapp, à reportagem de Gaúcha ZH.
O Sport Recife também demonstrou interesse no meio-campista, antes mesmo da paralisação do futebol por conta da pandemia de covid-19. Porém, com o período de incerteza as conversas não avançaram.
No time profissional, Frizzo tem duas atuações. A estreia aconteceu na última rodada do Brasileirão de 2019, contra o Goiás, quando o Grêmio escalou os reservas comandados pelo auxiliar Victor Hugo Signorelli. Já a segunda partida foi diante do Pelotas, na final da Recopa Gaúcha deste ano, quando o time de transição entrou em campo e perdeu nos pênaltis. Escalado para uma das cobranças, o garoto de 1,82m deixou sua marca.