O Grêmio recebeu consulta do Sport pelo volante Matheus Frizzo, de 21 anos. A ideia dos pernambucanos seria contar com o jovem por empréstimo. O jogador foi alçado por Renato Portaluppi ao grupo principal em novembro de 2019, quando ficou no banco na partida contra a Chapecoense, fora de casa, pelo Brasileirão.
Segundo Paulo Luz, vice de futebol gremista, a possibilidade da saída do volante só será avaliada se um contato mais concreto for feito. Por enquanto, os pernambucanos apenas sondaram o jogador.
Caso a proposta chegue, a liberação de Frizzo passará pela comissão técnica gremista e dependerá da definição do calendário do futebol após a parada em virtude da pandemia do coronavírus. A tendência é que o acúmulo de jogos obrigue o Grêmio a manter um plantel mais numeroso e, assim, a permanência do volante pode ser necessária.
Frizzo teve contrato renovado até o fim de 2021. A multa rescisória é de 60 milhões de euros (cerca de R$ 336 milhões). Canhoto de 1m82cm, o atleta foi um dos destaques da campanha do vice-campeonato no Brasileirão de Aspirantes em 2019 e chama atenção pela boa chegada à frente aliada ao bom entendimento do jogo.