O Grêmio suspendeu todas as atividades do clube por tempo indeterminado em razão da pandemia do coronavírus que atinge o Estado e o país. Por conta disso, os jogadores receberam uma cartilha que traz, além dos cuidados para evitar a propagação da doença, uma série de exercícios para que os atletas se mantenham ocupados. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o meio-campista Thaciano contou como está sendo o período de quarentena.
— Eu estou fazendo os meus trabalhos. Leio bastante também. Converso (sobre o coronavírus) com as pessoas próximas para ficarem espertas, pois não é brincadeira. O Grêmio nos passou uma cartilha com todos os cuidados. Temos um grupo para saber como cada um está. Está todo mundo seguindo a cartilha — afirmou.
Dentro de campo, Thaciano foi destaque na última partida disputada pelo Grêmio antes da parada. No duelo contra o São Luiz, pelo Gauchão, o atleta foi deslocado para a lateral direita e não decepcionou. Além de estar preparado para atuar em várias posições, o jogador revelou uma característica que vem buscando aprimorar.
— O Renato cobra bastante essa questão (chegada na área). Ano passado eu até pequei na finalização. Esse ano estou trabalhando para desempenhar bem. O Renato fala para termos tranquilidade — destacou.
Com a paralisação do futebol brasileiro, a saúde financeira dos clubes se tornou um tema a ser debatido. Uma proposta de redução do salário dos jogadores em 25% está em análise. Para Thaciano, a questão deve ser conversada com o intuito de achar a melhor solução para todos os envolvidos.
— Eu ainda não entrei em contato com o meu empresário, mas a gente sempre acompanha. Não estou muito por dentro. Estou aguardando para ver o que vai ser. Algo que seja bom para a gente e para os clubes — concluiu.