Sem a disputa dos campeonatos estaduais e da Libertadores por conta do coronavírus, a rotina de quem gosta de futebol tem uma saudade além dos abraços e do contato diário com amigos e familiares: as rodadas do meio e do fim da semana. Com o objetivo de driblar a falta de jogos e saciar a necessidade de debater, mulheres de torcidas pelo Brasil se uniram para, à distância, falar sobre o esporte.
O movimento é uma iniciativa da Força Feminina Colorada, que recebe movimentos dos outros clubes em suas redes sociais. A primeira transmissão foi na segunda-feira (23), com a torcida VerDonnas, do Palmeiras. Nesta terça (24), é a vez da Esquerda Vascaína, que abordará o projeto de lei que foi assinado recentemente no Rio, que torna permanente as campanhas contra assédio e violência sexual nos estádios.
A dupla Gre-Nal entrará em campo na quarta (25). Quando as torcedoras do Inter receberão as do Coletivo Elis Vive, do Grêmio. O debate projetará o retorno da Dupla aos gramados e ainda repercutirá o clássico da segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, que terminou em pancadaria e empate em 0 a 0.
As organizadoras preparam debates até a próxima semana. As anfitriãs divulgam as próximas convidadas ao fim das transmissões. Para acompanhar as torcedoras da dupla, siga @ffcolorada (Inter) e @coletivoelisvive (Grêmio) no Instagram.