Após ter o seu nome publicado no BID, Orejuela foi apresentado pelo Grêmio na tarde desta quarta-feira (29). O lateral-direito chegou ao clube no começo desta temporada para brigar pela titularidade com Victor Ferraz na posição. Porém, em sua entrevista coletiva deixou claro que pode ser utilizado mais avançado pelo técnico Renato Portaluppi.
— Sempre joguei de lateral na minha carreira. Porém, gosto de atacar e fazer gols. Serei uma boa opção para o Renato, caso ele queira me utilizar mais à frente — comentou.
Tendo a velocidade pelos lados como sua principal característica, o atleta de 24 anos quer utilizar o seu tempo no Grêmio para seguir sendo chamado para defender a seleção colombiana.
— Tinha opções, mas a melhor foi a do Grêmio. Também queria vir para cá, porque é um time que sempre disputa títulos e isso é bom para a carreira de um jogador. Estando bem aqui, isso será refletido nas convocações — explicou.
Liberado legalmente para estrear, Orejuela se diz pronto para atuar. Treinando há 10 dias com elenco, o lateral deixou claro que, caso Renato opte por sua utilização, a questão física não será problema.
— Estou trabalhando muito bem e em excelente forma física. Se tiver a oportunidade de jogar, já estou a disposição — finalização.