O lateral-direito Orejuela, 24 anos, teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quarta-feira (29) e está legalmente apto para estrear pelo Grêmio. O último documento necessário para o procedimento havia sido enviado pelo departamento jurídico do Tricolor no último final de semana. O registro do contrato do colombiano, que veio por empréstimo do Cruzeiro, levou 12 dias para ser regularizado.
Orejuela foi anunciado no último dia 17 e seu contrato com o Grêmio vai até o final de 2020. O lateral treina normalmente desde sua chegada a Porto Alegre e já atuou durante 70 minutos do jogo-treino disputado pelo time de transição contra o Athletico-PR, na Arena, no último sábado (25).
Orejuela entra na briga pela titularidade da lateral direita com Victor Ferraz. Este último começou os dois últimos jogos, mas Renato garante que ainda não existem donos para todos os 11 lugares do time titular. O técnico diz que pretende dar ritmo de jogo para todo o elenco principal e que os escolhidos serão os que mostrarem melhor desempenho em treinos e partidas.
O lateral colombiano pode estrear pelo Grêmio contra o São José, nesta quinta-feira (30), no estádio Passo D'Areia, pela terceira rodada do Gauchão.