Até este sábado (18), o lateral-direito colombiano Orejuela deve ser anunciado pelo Grêmio. Pelo menos é o que afirma Carlos Ferreira Rocha, do Núcleo Dirigente Transitório e membro do departamento de futebol do Cruzeiro. Em entrevista ao programa Hoje nos Esportes, da Rádio Gaúcha, o dirigente mineiro declarou que o negócio está praticamente fechado.
— Está bem adiantado. Não tem nada fechado ainda, mas as negociações estão bem adiantadas, faltam apenas detalhes. Acredito que ainda hoje, no mais tardar amanhã (sábado), já estará tudo resolvido. Já está uns 85% ou 90% concretizado — afirmou Carlos.
O dirigente também deu detalhes sobre o modelo de negócio. De acordo com ele, Orejuela chega à Arena por empréstimo com passe fixado e ainda revelou que, na negociação, o Tricolor gaúcho envolverá dois atletas.
— Em principio é empréstimo, com passe fixado. Não quero tratar de valores agora, por questão de ética. A única coisa que posso dizer para vocês que o Grêmio vai disponibilizar dois jogadores, caso concretize a negociação, que serão muito importantes para a reconstrução do Cruzeiro — declarou.
Os atletas pretendidos pelo Cruzeiro são Machado e Léo Chú. O volante já estaria acertado, mas a transferência do atacante não deu certo. Assim, o time mineiro escolherá outro atleta.
— O Léo Chú nos interessa, mas me parece que existem algumas questões que impedem ele de vir. Mas ainda que ele não venha, a gente vai buscar um outro nome no Grêmio para nos ajudar — disse Carlos.
Um dos nomes mencionados pelo Cruzeiro foi Thaciano. Mas, ao que tudo indica, Renato não permitiu a negociação:
— É. Na verdade o Ocimar (Bolichenho), que é diretor de futebol, me passou essa informação. Que o Renato havia vetado a vinda do Thaciano.