O plantel do Grêmio trabalhou em dois turnos nesta segunda-feira (17). Na tarde, sob o comando do novo preparador, Mauri Lima, os goleiros reforçaram alguns fundamentos básicos como a saída do gol para interceptar cruzamentos. O restante dos jogadores trabalharam em atividades físicas.
Fora de campo, se definem detalhes para um primeiro teste mais forte da pré-temporada. Enquanto o grupo de transição comandado por Thiago Gomes vai ao sul do estado enfrentar o Pelotas, na Boca do Lobo, pela Recopa Gaúcha, neste domingo (19), o elenco principal disputará um jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, às 10h, no CT Luiz Carvalho.
O treino físico começou na academia. Depois, realizaram corridas no campo. Pela manhã, um esboço de escalação chegou a ser testado por Alexandre Mendes, auxiliar técnico de Renato Portaluppi.
No domingo a bola vai rolar no CT. Diante do Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, o Tricolor fará o primeiro teste visando 2020. A partir de segunda-feira (20), Renato voltará ao dia a dia no CT, após recuperação de cirurgia de arritmia cardíaca.
A projeção é de que os titulares realizem a estreia na abertura do Gauchão, na próxima quarta-feira (22), às 20h, contra o Caxias, na Arena.