O Grêmio terá o desfalque do lateral-esquerdo Juninho Capixaba contra o Fortaleza, no próximo sábado (8), no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. O jogador recebeu o terceiro cartão amarelo no Brasileirão na derrota por 1 a 0 para o Bahia e está suspenso para a oitava rodada.
Assim, Renato Portaluppi poderá ter problemas para escalar a equipe. Isso porque Capixaba é o reserva da posição e vinha substituindo Bruno Cortez, que está lesionado. O próprio atleta comentou sobre essa situação.
— Acho que o Renato vai ter de improvisar um jogador ou puxar alguém da base. É uma pena não poder jogar, mas se Deus quiser volto contra o Botafogo — disse Capixaba.
O técnico gremista, no entanto, garantiu ainda não saber como irá escalar o time. Segundo ele, Cortez já está treinando e poderá estar à disposição para o próximo fim de semana.
— Temos uma semana ainda, o Cortez já está treinando. De repente ele estará à nossa disposição, vamos ver as condições deles. Se por acaso não puder atuar, a partir daí começo a pensar e talvez tenha de improvisar — afirmou o treinador.