O Grêmio perdeu por 1 a 0 para o Bahia na noite deste sábado (1º), mas para o técnico Renato Portaluppi o resultado não traduziu o que foi a partida. O comandante gremista acredita que a atuação do time no Pituaçu não foi ruim.
— O Grêmio não merecia ter perdido a partida. Tivemos duas situação claríssimas de gol. Nesses jogos, quando aparecem as oportunidades, temos de fazer os gols, ainda mais com vários desfalques. Não estou reclamado, o time me agradou bastante, principalmente no primeiro tempo — disse.
Assim como os jogadores, o treinador ressaltou que as oportunidades perdidas foram cruciais para o resultado negativo.
— O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Jogar contar o Bahia, fora de casa, dominar a partida e não fazer o gol, isso causa a derrota. Se tivéssemos aproveitado as oportunidades, teria sido diferente — afirmou o comandante gremista.
Renato ainda salientou a importância da parada da Copa América para recuperar os jogadores lesionados. Contra o Bahia, foram oito desfalques: Kannemann, Paulo Miranda, Cortez, Luan e Alisson (no departamento médico), Maicon (preservado), Everton (na Seleção Brasileira) e Matheus Henrique (na seleção brasileira sub-23).
— A parada vai ser ruim para algumas equipes, mas para o Grêmio vai ser muito boa. Pega seis, sete, oito jogadores importantíssimos e tira do time. A parada vai ser importante para recuperar esses jogadores. E o Grêmio com todos os jogadores é o Grêmio — lembrou o técnico.