O Comitê Organizador da Copa América definiu oficialmente uma nova data para a entrega dos estádios que serão utilizados na competição. Como as demais praças de jogos, a Arena do Grêmio será cedida a partir do dia 30 de maio, 15 dias antes do início da disputa, o que permitirá ao Tricolor mandar suas partidas em casa até o confronto com o Juventude pela Copa do Brasil, marcado para a véspera do período de cessão à Conmebol.
Inicialmente, o prazo estabelecido para que os estádios fossem cedidos à Copa América era de um mês antes do início do torneio, previsto para 14 de junho. Com isto, o Grêmio teria de jogar fora de casa, mesmo como mandante, contra Atlético-MG e Fortaleza, pelo Brasileirão, e ainda o Juventude, pela Copa do Brasil. A nova decisão faz com que apenas a partida diante do Fortaleza, em 8 de junho, não seja na Arena. O local para sua realização já foi definido: Caxias do Sul.
A Arena será utilizada em cinco jogos da Copa América . Na primeira fase, jogarão Venezuela e Peru, no dia 15 de junho; Uruguai e Japão, no dia 20; e Argentina e Catar no dia 23. Há ainda uma partida das quartas de final, em 27 de junho, e uma semifinal, no dia 3 de julho.
O Grêmio voltará a jogar em seu estádio na décima rodada do Brasileirão contra o Vasco. Inicialmente, o jogo está marcado para dia 14 de julho, mas a CBF ainda não divulgou a distribuição das partidas do final de semana posterior ao encerramento da competição sul-americana.