O Milan não deverá mais apresentar uma proposta pelo atacante Everton, do Grêmio. A informação foi trazida pelo site italiano Sport Mediaset, que aponta o diretor-executivo Ivan Gazidis como responsável pelo veto. Segundo a publicação, a causa seria os custos da operação e comissões, "visto que negócios com clubes brasileiros são sempre complicados".
Everton seria um desejo do ex-lateral Leonardo, que atua como diretor técnico do Milan. Porém, conforme os italianos, até mesmo a permanência do brasileiro no cargo diretivo será reavaliada para a próxima temporada. Assim, ao se retirar de uma negociação pelo atacante gremista, o clube de Milão teria o ponta francês Allan Saint-Maximin, do Nice, como seu próximo alvo.
Um ano mais novo que o jogador gremista, Saint-Maximim também custaria menos aos cofres rossoneri (25 milhões de euros). De acordo com as últimas informações, o Milan pretendia apresentar ao Grêmio uma oferta de 20 milhões de euros, que provavelmente não seria aceita, já que a multa rescisória de Everton é estipulada em 80 milhões de euros.