O Santos não será um obstáculo para o Grêmio contratar o zagueiro David Braz, 31 anos. Em entrevista ao GaúchaZH, o presidente santista José Carlos Peres afirmou que o clube paulista está totalmente disposto a liberar o defensor para a equipe gremista. Falta apenas definir qual será o modelo de negócio, se empréstimo ou venda em definitivo.
— As possibilidades são totais (de David Braz jogar no Grêmio). Temos uma boa relação com o presidente Romildo (Bolzan Júnior). Houve uma consulta. Estamos aguardando finalizar esse caso e ouvir do Grêmio qual a posição dele. A gente ainda não chegou a uma conclusão, se será empréstimo, venda ou troca — disse Peres.
David Braz pertence ao Santos até 2020 e está emprestado até junho de 2019 ao Sivasspor, da Turquia. Uma possibilidade é que o atleta seja novamente cedido por empréstimo, desta vez ao Grêmio. A outra é que o clube gaúcho adquira em definitivo os direitos do atleta.
— Não entramos nesses detalhes ainda. Nós temos uma ótima relação com o Grêmio. Essa relação é de muitos anos. E, por isso, estamos dispostos. O futebol é uma troca. Hoje eu ajudo o Grêmio, e amanhã o Grêmio me ajuda. O Santos esta à disposição para negociar o David Braz — completou o presidente.
O mandatário faz questão de ressaltar que a possibilidade de David Braz jogar na Arena é "muito grande" e lembra que a polivalência é uma das características do jogador.
— A gente está sempre à disposição do Grêmio. É lógico que existe esta possibilidade e ela é muito grande. É um grande profissional. Ele joga tanto de quarto zagueiro, como volante. Ele é muito bom — finalizou.