Reação para ontem. Esta é a ordem interna no Grêmio para o Brasileirão. Sem vitórias ainda na competição, a equipe precisa bater o Ceará no próximo domingo (19), em Fortaleza. Segundo Maicon, a volta por cima precisa ocorrer o mais rápido possível.
— Na Libertadores, o nosso início foi muito ruim. Mas conseguimos nos recuperar a tempo e nos classificar. No Brasileiro, também a gente sabe que tem que reagir o quanto antes. E começa no fim de semana. É complicado jogar lá com o Ceará. Precisamos trabalhar para conquistar uma vitória — disse o capitão.
O volante ressaltou também a importância de conquistar o máximo de vitórias antes da parada para a Copa América.
— Sempre quando um time está em uma situação difícil e tem uma parada, é tempo para ajustar o que não está bem feito. E quando o time está embalado, dá uma freada. Precisamos encostar nos primeiros colocados para ter uma pausa boa. Para a Libertadores, é um pouco ruim porque temos uma sequência boa. Mas não tem jeito. O mais importante é pensar jogo a jogo para a gente se recuperar no Brasileiro. O mais importante é nos aproximarmos dos primeiros colocados — completou.
Maicon ainda disse que está se sentindo bem das dores nos joelhos que o fizeram ser seguidamente substituído em alguns jogos recentemente.
— Estou me sentindo bem, cada vez melhor. Claro que, com a sequência de jogos, o professor Renato às vezes troca um jogador ou outro. Mas estou à disposição para poder colaborar — finalizou.