Inegavelmente, o Grêmio vive uma situação difícil no Campeonato Brasileiro, no que se refere à tabela de classificação. Nas três partidas realizadas, o time não foi bem e não somou os pontos necessários e devidos.
Penso que é uma tarefa inglória separar as competições, como se fosse fácil. Preocupar-se somente com uma ou com outra, em face dos resultados. O desânimo quando atinge um grupo não escolhe campeonato. Assim, da mesma forma, quando a fase é boa, a paz, a tranquilidade no trabalho, atingem tudo aquilo que se passa com a equipe.
Não vivemos na atualidade um momento de intensa felicidade, mas estamos buscando esse refresco. A classificação para a fase seguinte da Libertadores devolveu, pelo menos parcialmente, a autoestima dos profissionais. Mas estamos numa fase de várias competições, e cada uma delas retorna a necessidade de consolidar essa elevação de autoestima. E isso somente se obtém com bons resultados. E independentemente de qual seja o campeonato.
Tendência é crescimento
Vale dizer que precisamos de uma boa atuação e um bom resultado contra o Corinthians, neste sábado (11), visando a manutenção dessa busca de retomar os melhores momentos. Não sei se é opinião ou desejo, mas creio que é possível uma vitória tricolor em São Paulo. Ou são ambas as coisas, porque o time voltou a jogar bem e a tendência é crescimento.