Não é novidade a carência de zagueiros no time do Grêmio. Atualmente, apenas Geromel, Kannemann, Paulo Miranda e o jovem Rodriguez compõem o elenco tricolor. Os volantes Michel e Rômulo são frequentemente improvisados na posição.
Por isso, o presidente Romildo Bolzan foi questionado sobre a demora no anúncio de um reforço para o setor. Em entrevista ao programa Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, o dirigente gremista reconheceu a situação:
— É um problema diagnosticado, todo mundo fala disso, mas estamos trabalhando para uma situação que dará amparo para nossa qualificação de plantel. O Grêmio precisa disso, reconhece isso e terá a resposta adequada no tempo devido. Mas hoje não podemos inscrever ninguém na Copa do Brasil nem na Libertadores. Temos de esperar os prazos, e nos limites desses prazos vamos ter mais um jogador.
Neste sábado (11), às 19h, o Grêmio enfrenta o Corinthians em Itaquera, pelo Brasileirão. Com apenas um ponto em três rodadas, o time de Renato Portaluppi busca a primeira vitória na competição.
— Empate é um bom resultado. A derrota é que é o problema, mesmo em um ambiente normal poderia ser absolutamente natural. Mas, no caso do Grêmio, com duas partidas em casa (contra Santos e Fluminense), é um contexto diferente. Se o empate vier nessa rodada, estaremos bem contemplados para efeitos de campanha, mas ficamos devendo duas situações de recuperações de derrotas em casa — admitiu Romildo.
A única dúvida para o jogo em São Paulo é no meio-campo. Sem Jean Pyerre, com dores no ombro direito, Luan e Thaciano são candidatos à vaga. Por falar no camisa 7, o presidente do Grêmio falou sobre o jogador, que, mais uma vez, não consegue repetir as atuações de 2017, quando foi premiado como Rei da América:
— Vejo um jogador em recuperação. Ele teve um problema físico e irá recuperar, mas tem um processo que tem que ser reconhecido, que tem jogadores na posição rendendo mais, e grupo de futebol, por justiça, quem rende mais acaba se escalando. Ninguém desconhece que o Luan é craque e importantíssimo no contexto do Grêmio.