A derrota para a Universidad Católica por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no Chile, foi intitulada pela direção do Grêmio como a "pior partida da temporada". Alberto Guerra, diretor de futebol do Tricolor, reconheceu o mau momento vivido pelo time de Renato Portaluppi, mas faz questão de ser positivo em relação à situação da equipe na Libertadores.
— Não foi uma boa partida, acho que o Kannemann disse tudo na coletiva: não fomos bem desde o roupeiro ao presidente. Mas é continuar trabalhando. Esse grupo tem um baita crédito, é um grupo vencedor. Ainda temos três partidas e é seguir trabalhando, só trabalhando para conseguirmos sair disso. Não é difícil acreditar, porque esse time já mostrou que pode jogar muito mais do que isso. Mostrou isso esse ano — declarou após a partida.
O dirigente ressaltou que o time não está acomodado diante do momento. Revelou que, nos bastidores, o clima é tristeza e vontade de dar a volta por cima.
— Está todo mundo triste e abatido, porque sabiam que poderiam ter feito melhor. Talvez, essa seja a pior partida do Grêmio. Mas é trabalhar agora — afirmou.
Com a derrota, a situação é delicada na tabela da Libertadores para o Grêmio. Lanterna do Grupo H, o Tricolor está a cinco pontos da Universidad Católica — que tem seis e é segunda colocada. Na próxima rodada do torneio, o time de Renato recebe o Rosario Central. O jogo ocorre na quarta-feira (10), às 21h30min, na Arena.