A fase gremista na Libertadores não é nada boa. Após a derrota para a Universidad Católica por 1 a 0, nesta quinta-feira (4), em Santiago, o time de Renato Portaluppi tem um ponto somado, e se complica cada vez mais na fase classificatória do torneio continental.
E os jogadores não estão tranquilos com a situação. A atuação em solo chileno foi muito criticada pelos próprios atletas tricolores após a partida.
— Não tem explicação. Nós fomos muito passivos, deixamos fugir as nossas características. Agora, temos que focar total, porque se bobearmos, ficaremos fora — ressaltou Everton.
Autocrítica, porém, não abala as esperanças do Tricolor. Mesmo em grande desvantagem, ainda há chance de reverter a má fase no torneio.
— Tomamos um gol em uma bobeira nossa. Não tem que procurar culpado. Acho que, independentemente de qualquer momento, a gente tem que estar sempre unido. Sabemos que não fizemos um jogo à altura. Agora, é colocar a cabeça no lugar para conseguir se classificar. Enquanto tiver oportunidade, lutaremos até o final — disse o goleiro Paulo Victor.
Com a derrota, a situação é delicada na tabela da Libertadores para o Grêmio. O Tricolor está a cinco pontos da Universidad Católica — que tem seis e é segunda colocada. Na próxima rodada, o time de Renato recebe o Rosario Central. O jogo acontece na quarta-feira (10), às 21h30min, na Arena.