O Grêmio fechou acordo com o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e poderá contar com torcedores na partida contra o Caxias, no domingo (3), no Estádio Centenário. No jogo contra o Avenida, no dia 10 de fevereiro, válido pela sexta rodada do Gauchão e também pela Recopa Gaúcha, as torcidas organizadas do clube também poderão ocupar o seu espaço habitual, na arquibancada norte da Arena.
De acordo com novo entendimento do STJD, a proibição às torcidas saltou de três para seis jogos. Por enquanto, o Grêmio cumpriu a orientação nas partidas contra Novo Hamburgo e Aimoré, fora de casa, e Juventude, na Arena.
Nesta quinta-feira (31), contra o São Luiz, na Arena, os setores mais centrais da arquibancada norte, que comportam pouco mais de mil torcedores, outra vez ficarão vazios. Dessa forma, restariam dois jogos de pena. Com o acordo, as torcidas ficam liberadas tanto para o Interior quanto para a Capital.
— Acertamos (com o STJD) uma transação em relação aos últimos dois jogos — explica o diretor jurídico do Grêmio, Nestor Hein.
Ficou decidido que o Grêmio repassará R$ 20 mil por jogo ao STJD, que irá designar entidades assistenciais a serem beneficiadas.
A punição era decorrência de tumultos verificados entre torcidas organizadas de Inter e Grêmio no segundo Gre-Nal das quartas de final do Gauchão 2018.