A direção do Grêmio se mantém esperançosa na renovação de Renato Portaluppi para 2019. De acordo com Duda Kroeff, vice de futebol gremista, o treinador está concentrado na reta final de Campeonato Brasileiro, mas o clima é de otimismo.
— Nós estamos confiando na renovação do Renato. Não temos certeza porque ele ainda não respondeu a proposta feita. Ele está concentrado nesse final de Brasileiro, e acho que está certo. Mas eu confio, acho que ele vai ficar e um plano B, propriamente digo, não temos não — declarou o dirigente, após a partida contra
Confira trechos da entrevista do dirigente gremista:
Sobre o confronto no Morumbi
Time ganha partidas, grupo é que ganha títulos. No caso, não vamos mais ganhar títulos. Mas a luta é para ficar no G-4, e isso é o grupo que vai conseguir. É assim, futebol tem lesão, tem suspensão. O Grêmio tá mostrando que tem grupo porque estamos no G-4. O empate hoje nos manteve no G-4. Foi um pouco frustrante porque saímos na frente e sentíamos que dava para vencer o jogo. Mas tudo bem, foi um bom resultado.
Sobre a disputa pelo G-4
Nós estamos no G-4 pelos critérios, empatados em pontos com o São Paulo. Temos adversários de dificuldade nos nossos próximos jogos. Então, realmente não dá para garantir. Temos que lutar jogo a jogo. Se Deus quiser vai dar tudo certo, e o ano que vem estaremos mais vez na fase de grupos da Libertadores.
Sobre reforços para o Grêmio
A gente não está parado. Estamos nos mexendo porque a gente, mais ou menos, conhece o Renato né. A gente sabe jogadores que ele aprova e não aprova. Nós estamos nos mexendo!
Logística da Libertadores
A pré-Libertadores são dois adversários, atrapalharia bastante o planejamento. Não tem porque esconder isso. A nossa luta é pelo G-4 muito por isso.
Renovação de Renato
Nós estamos confiando na renovação do Renato. Não temos certeza porque ele ainda não respondeu a proposta feita. Ele está concentrado nesse final de Brasileiro, e acho que ele está certo. Mas eu confio, acho que ele vai ficar e um plano B, propriamente digo, não temos não.
Possível contraposta de Renato
Não largou, nada. E não sei, vamos ver o que vai acontecer. Nos próximos dias, alguma coisa vai acontecer. Eu tô confiando que ele vai continuar conosco.
Próxima reunião com o treinador
Voltamos amanhã para Porto Alegre, treinamos de tarde. Domingo já tem jogo. Aí já vamos para o Rio, para enfrentar o Flamengo. E depois para Bahia. Realmente está apertado. Não sei, não sei. Pode ser que lá no Rio ou na Bahia, o Renato nos procure. Vamos ver, não sabemos.