O empate diante do São Paulo no Morumbi adiou a confirmação da classificação gremista para a Libertadores de 2019. E assim, ao mesmo tempo, adiou a renovação de contrato com Renato Portaluppi. Quem afirmou foi o próprio treinador, que se disse totalmente focado na reta final do Brasileirão para, só depois, definir seu futuro.
— Meu pensamento está voltado ao G-4. Conversei com o presidente, o clube me entregou a proposta, estudei com carinho, mas não entreguei a minha resposta. Respeito a opinião de vocês (repórteres), mas como que alguém vai dar uma opinião sobre proposta que eu tenha entregado se nem sequer entreguei? As pessoas colocam números nos jornais, rádio, TV. Estou pensando em colocar o Grêmio no G-4. A pressa é para se classificar no G-4, não para renovar — disse o comandante gremista.
Embora o resultado desta quinta-feira (15) não tenha sacramentado o Tricolor na competição sul-americana, manteve a equipe no G-4. Por isso, Renato deu garantias de que a conquista da vaga é uma questão de tempo.
— O Grêmio vai estar entre os seis primeiros. Garanto 100%. O objetivo é ficar entre os quatro. Estamos bem, faltam quatro rodadas — sentenciou Renato.
Durante a entrevista coletiva, o treinador também foi questionado se já vem planejando a temporada de 2019 com a direção e indicando reforços.
— Sei que é o trabalho do técnico, mas do técnico que esteja no clube. E se dou uma lista, vem outro treinador e não gosta de nenhum? No momento, o mais importante é a classificação direta para a Libertadores. Não tenho pressa para renovar. Quando minha situação estiver definida, se eu ficar, converso com o presidente e pensamos em reforços. Não adianta conversar se não sei do meu futuro — concluiu Renato.