O atacante Luan teve companhia nos exercícios de recuperação de sua lesão muscular na coxa direita. O meia Ramiro também foi submetido nesta quinta-feira (8) a trabalhos especiais sob o comando dos fisioterapeutas Henrique Valente e Thiago Albuquerque.
Sem mais detalhes sobre a situação e fora da movimentação com bola orientada por Renato Portaluppi, Ramiro passa a ser dúvida para os últimos treinos e para a partida do Grêmio diante do Vasco, no próximo domingo (11). No caso de Luan, não há mais incerteza. Ele será preparado para jogar contra o São Paulo na próxima quinta-feira (15) no Morumbi.
Depois de ter ficado um longo tempo parado em função de uma lesão ligamentar no joelho direito, Ramiro voltou a atuar nas semifinais da Libertadores, mas sua condição física ainda não é a ideal. No jogo contra o River Plate em Porto Alegre, Renato admitiu que o jogador pediu para ser substituído por não aguentar o desgaste. Naquela oportunidade, não foi possível a troca. Contra o Atlético-MG, no último sábado (3), o meia começou jogando, mas saiu antes do final para a entrada de Alisson.
O treinamento desta sexta-feira (9) será decisivo para avaliar as condições de Ramiro. Se trabalhar com bola, estará escalado. Caso contrário, Alisson novamente deverá ocupar a posição no meio-campo pelo lado direito.