Confronto direto e considerado decisivo na busca de uma vaga no G-4 do Brasileirão, o jogo do Grêmio contra o São Paulo, no próximo dia 15, no Morumbi, provavelmente marcará os retornos de Kannemann e Luan à equipe gremista. Os dois seguem aos cuidados do departamento médico e da fisioterapia do clube. Deles, o atacante, que sofreu lesão muscular na coxa direita, foi o único a aparecer no gramado do CT Luiz Carvalho nesta quarta-feira (7). O zagueiro fez apenas trabalhos na academia.
Luan foi a campo calçando tênis, teve uma conversa de cinco minutos com Renato Portaluppi e foi levado pelo treinador para acompanhar a palestra com o restante do elenco no centro do gramado. Depois, fez o aquecimento normal, mas não entrou no trabalho com bola. Orientado pelo fisioterapeuta Thiago Albuquerque, fez corridas longas e com intensidade moderada por 20 minutos sem apresentar problemas. Até o final da semana é esperado que volte a treinar com bola.
No caso de Kannemann, não foi constatada ruptura de fibras na musculatura e seu retorno aos treinamentos de campo também deve acontecer até o próximo final de semana.