Marcelo Grohe é mais um desfalque do técnico Renato Portaluppi para o jogo do Grêmio contra o Palmeiras, no próximo domingo (14), em São Paulo. Na partida contra o Bahia, no último sábado (6), o goleiro sentiu um problema no músculo adutor da coxa direita ainda no primeiro tempo e não voltou a campo após o intervalo.
Feito um exame nesta segunda-feira (8), foi constatada uma lesão "leve", o que significa um período aproximado de recuperação de 10 dias. A princípio, este tempo é suficiente para recuperá-lo visando o confronto com o River Plate, mas existe uma preocupação por Marcelo ser reincidente em problemas neste músculo, algo que que o tirou do jogo contra o Corinthians, em São Paulo, no mês de agosto.
Sem Grohe, Paulo Victor será o titular no Pacaembu e deve permanecer contra o América-MG, em Belo Horizonte — mesmo que haja uma recuperação rápida de Marcelo, ele será preservado para o confronto com o River Plate, no próximo dia 23, em Buenos Aires, pela Libertadores.
Uma manifestação oficial dos médicos do Grêmio é esperada para esta terça-feira (9) explicando os casos de Marcelo Grohe, Everton, Ramiro e Léo Moura, todos com problemas de lesões recentes.