O atacante Everton sofreu, contra o Bahia, sábado (6), uma lesão muscular grau 2. De acordo com os médicos do Grêmio, em relato feito à direção, o problema é menos grave do que se imaginava.
Ainda conforme a informação passada aos dirigentes, Everton, por seu histórico de recuperação rápida, tem chances de atuar dia 23, contra o River Plate, na partida de ida das semifinais da Libertadores.
Uma nova orientação vigente junto ao departamento médico do clube estabelece que não será mais anunciado o tempo de recuperação de jogador que estiver lesionado. Como existe a previsão de que ele atue dia 23, a parada deverá ser de pelo menos duas semanas.
Por força da lesão, Everton foi cortado dos dois amistosos da Seleção Brasileira na Arábia Saudita.
O Grêmio entrou em contato com o médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar e confirmou a lesão muscular na região posterior da coxa direita de Everton. O jogador sentiu a lesão, no último sábado, contra o Bahia, o que impossibilita a participação do atacante nos próximos jogos.
Lucas Moura, do Tottenham, foi chamado em seu lugar. Ele já se apresentou à comissão de Tite. A CBF anunciou, nesta segunda-feira, a decisão e Lucas vai participar dos próximos amistosos da Seleção, contra a Arábia Saudita (12/10) e Argentina (16/10).