Para o zagueiro Paulo Miranda, o time reserva do Grêmio vem mantendo a qualidade da equipe titular, quando atua nos jogos do Campeonato Brasileiro. Esta estratégia mais uma vez será repetida no jogo contra o Atlético-PR, neste sábado (25), na Arena da Baixada, em Curitiba. A aposta é na qualidade do plantel.
— Quando se tem grupo, o time reserva acaba jogando e mantém o mesmo nível. O Inter só tem uma competição para disputar, logo eles descansam bem durante a semana. Não sei se isso é uma desvantagem (do Grêmio), mas temos um excelente plantel e quem entrar dará conta do recado — declarou Paulo Miranda, quando questionado sobre uma eventual vantagem do rival, que tem um calendário mais suave.
O zagueiro aproveitou para projetar a partida contra os paranaenses.
— Vai ser um jogo bastante difícil. Eles (Atlético-PR) vão estar jogando na casa deles, logo vão ter pressão pelo resultado. Mas estamos preparados para, se Deus quiser, sairmos com os três pontos _ completou.
Paulo Miranda ainda enalteceu a participação do time reserva em coletivos contra o grupo de transição, o que ajuda para dar mais entrosamento ao time que entrará em campo na Arena da Baixada.
— O trabalho é fundamental. Os jogos contra o grupo de transição fazem com que peguemos ritmo e fiquemos mais entrosados pra dar conta do recado — finalizou.