A derrota para o Flamengo alterou um pouco o planejamento do Grêmio. Entretanto, agora o Tricolor segue com o foco dividido em duas competições: Taça Libertadores da América e Campeonato Brasileiro. O adversário deste domingo é um rival que também precisa multiplicar a atenção em torneios distintos e que pode brigar com os gaúchos na ponta de cima da tabela do Brasileirão: o Corinthians.
Enquanto os gremistas ocupam a quarta posição na tabela, com 33 pontos, os corintianos estão na sétima posição, com 26 pontos. Na teoria, o Timão é um adversário direto na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem e uma vitória seria fundamental para afastar o time de Osmar Loss na tabela e recuperar os ânimos após o insucesso no meio de semana no Maracanã.
O técnico Renato Portaluppi tem algumas dúvidas para escalar os titulares na Arena Corinthians às 19h deste sábado (dia 18), em partida válida pela 19ª rodada da Série A. A principal delas está no ataque: a falta de gols de André parece ter recolocado Jael na disputa por uma vaga no time titular. No mais, duas boas notícias. Everton, convocado para a Seleção Brasileira, e Kannemann, para a Argentina, estão confirmados entre os 11.
O Timão também precisa mostrar à sua torcida que está recuperado. Afinal, na última rodada foi superado pela Chapecoense, de virada, com direito a gol sofrido no último minuto. Suspenso, o goleiro Cássio dará lugar ao reserva Walter.
Com algumas dúvidas entre os titulares, o time que Renato pode colocar contra o Corinthians tem Marcelo Grohe; Leonardo Gomes (Leonardo Moura), Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jaílson, Maicon (Cícero), Ramiro, Luan e Everton Jael (André).