Apesar de ter sido um período sem jogos oficiais nas três competições em que está, o Grêmio não parou no recesso para a Copa do Mundo.
Confira cinco coisas que aconteceram no clube enquanto ocorria o Mundial:
Duas cirurgias afastaram Douglas por 503 dias dos gramados. Em seu retorno, já buscando readquirir ritmo, o meia participou de 85 minutos da vitória por 3 a 0 sobre a Chapecoense, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.
O Grêmio repatriou o atacante Marinho, que estava no futebol chinês. O jogador de 28 anos assinou contrato até dezembro de 2021. Para tirar o atacante do Changchung Yatai, a direção pagou US$ 2,5 milhões.
Grêmio e Santos não chegaram a um acordo e Jailson, que chegou ficou muito próximo do acerto com o clube paulista, permanecerá em Porto Alegre. Com isso, o camisa 25 segue à disposição do técnico Renato Portaluppi.
Ex-jogador da base do próprio clube, Matias Antonini, 20 anos, 1m91cm, chegou, em princípio, para o grupo de transição, mas também será aproveitado por Renato.
Arthur despediu-se do Grêmio antes de seguir sua carreira no Barcelona, com quem assinou contrato por seis anos. Com os olhos marejados e visivelmente emocionado, Arthur fez questão de dizer que espera retornar um dia ao clube.